A nova ferramenta chamada Campanhas Inteligentes tem como alvo pequenas e médias empresas, que são 77% dos utilizadores.
Com ele é mais fácil criar anúncios nas buscas e sites parceiros.
Basta selecionar seu objetivo de negócio – receber mais ligações, levar mais pessoas para a sua loja física ou para seu site.
A ferramenta utiliza aprendizado de máquina para calibrar seus anúncios e ajudar a conseguir os melhores resultados, poupando o tempo do empresário.
Vantagens
- Criação de anúncios on-line de maneira rápida e fácil.
- Menos trabalho para o gerenciamento, já que O Google Ads exibe seus anúncios para você.
- Pagamento somente quando as pessoas clicarem no seu anúncio.
- Atrai mais clientes para seu site ou ficha do Google Maps.
- Alcance clientes em computadores e dispositivos móveis (como smartphones e tablets).
- Avaliação da eficácia dos seus anúncios diretamente no painel.
Estes são alguns dos principais recursos disponíveis atualmente nas campanhas inteligentes.
Recurso disponível | O que ele faz |
---|---|
Visão geral das campanhas | Essa é a página inicial da sua conta. Nela, você encontra insights de desempenho gerados pelo Google. |
Alertas importantes da conta | Notificações importantes sobre sua campanha, problemas de faturamento etc. |
Chamadas verificadas | Mostra o número de chamadas recebidas da sua campanha, além dos seus cliques. |
Ações no mapa | Elas ajudam você a acompanhar quantas vezes as pessoas visualizaram seu anúncio e depois clicaram no alfinete da sua empresa no Google Maps ou viram como chegar até ela. |
Acompanhar ações no seu site com o Google Analytics | Avalia se o site atende às expectativas da sua empresa. |
Programação de anúncios | Escolha os dias da semana e os horários do dia para exibir seu anúncio. |