Com a crescente integração de serviços online, a relação entre contas de e-mail e acessos a plataformas digitais tornou-se mais flexível.

O Gmail, serviço de e-mail do Google, é amplamente popular, mas muitos se perguntam se é necessário ter uma conta do Gmail para desfrutar dos serviços do Google. Surpreendentemente, a resposta é não.

Uma conta Google e o Gmail são entidades distintas, permitindo a utilização de diferentes provedores de e-mail para acessar os recursos do Google.

Este texto explora como é possível criar uma conta no Google sem a necessidade de um endereço de e-mail do Gmail e como migrar para o Gmail posteriormente, se desejado.

Como criar uma conta no Google sem Gmail

Ao concluir o tutorial, você conseguirá fazer login em serviços do Google com qualquer e-mail. O importante é que seja um e-mail já criado e funcionando pois será enviado um código de confirmação para sua conta atual. Você pode usar um e-mail do seu dia a dia.

Passo 1: com uma aba anônima no seu navegador, acesse a página para criação de uma conta do Google em https://accounts.google.com/ e clique em Criar conta.

Obs: Você pode usar uma aba convencional para isso caso não tenha nenhuma conta ativa do Google no navegador.

Passo 2: Preencha as informações necessária até chegar na tela abaixo e clique no link Usar seu e-mail atual.

Insira seu próprio e-mail. É importante que seja uma conta que você já usa pois será enviado um código de confirmação.

Passo 3: Depois de iserir o código será solicitado a criação de uma senha forte. Também vai pedir um número de telefone para enviar um SMS.

Depois de confirmar o código é só ir respondendo as informações, concordar com os termos do serviço e clicar em Criar Conta.

Pronto! Você já pode usufruir de vários aplicativos do Google, menos o Gmail.

Conclusão

A diversidade de opções para criar uma conta no Google revela a flexibilidade oferecida pela empresa em relação aos seus serviços.

A possibilidade de utilizar um e-mail de qualquer provedor para acessar o universo do Google é uma vantagem significativa para os usuários, permitindo uma integração personalizada e simplificada.

A opção de posteriormente migrar para o Gmail representa um acréscimo valioso, oferecendo a oportunidade de explorar os recursos específicos do serviço de e-mail do Google, se assim desejado.

Em última análise, essa flexibilidade reflete a abordagem inclusiva da empresa para atender às preferências individuais dos usuários.