Se você utiliza o marketing digital, provavelmente sabe da importância de ter um site ou landing pages. Essas ferramentas fortalecem qualquer estratégia de marketing adotada pela sua organização. Porém, se você não é um web designer, o ideal é contratar um profissional especializado.
Mas afinal, o que é web design e quais habilidades esse profissional deve ter?
Parece absurdo, mas ainda hoje existem pessoas que acreditam que investir em web design é um desperdício.
E eu estou aqui para dizer: não seja mais uma delas.
Até porque não se pode negar que proporcionar uma experiência agradável ao visitante online é essencial.
E seja qual for a estratégia de marketing escolhida, ela é reforçada por meio dessa ferramenta.
Geração de leads, SEO on page, conversões em landing pages, copywriting, marketing de conteúdo, enfim, qualquer ação na qual é utilizada uma página na web.
Tudo isso ganha vida extra e eficiência quando desenvolvido por um profissional que entender as dores do usuário.
Ao colocar na ponta do lápis, é fácil perceber que o saldo é positivo ao direcionar recursos para a área.
Alguém poderia dizer que a experiência do usuário não depende exclusivamente do visual.
Eu concordo com essa afirmativa.
Mas o web design vai muito além da utilização de cores e disposição de elementos.
A ausência de planejamento nesse sentido pode levar tudo a perder.
Se você faz parte da parcela das pessoas que reconhece a importância do web design, este texto é para você.
Nele, explico tudo que é necessário para aplicar o conceito, destaco algumas ferramentas de auxílio e muito mais.
Parece absurdo, mas ainda hoje existem pessoas que acreditam que investir em web design é um desperdício.
E eu estou aqui para dizer: não seja mais uma delas.
Até porque não se pode negar que proporcionar uma experiência agradável ao visitante online é essencial.
E seja qual for a estratégia de marketing escolhida, ela é reforçada por meio dessa ferramenta.
Geração de leads, SEO on page, conversões em landing pages, copywriting, marketing de conteúdo, enfim, qualquer ação na qual é utilizada uma página na web.
Tudo isso ganha vida extra e eficiência quando desenvolvido por um profissional que entender as dores do usuário.
Ao colocar na ponta do lápis, é fácil perceber que o saldo é positivo ao direcionar recursos para a área.
Alguém poderia dizer que a experiência do usuário não depende exclusivamente do visual.
Eu concordo com essa afirmativa.
Mas o web design vai muito além da utilização de cores e disposição de elementos.
A ausência de planejamento nesse sentido pode levar tudo a perder.
Se você faz parte da parcela das pessoas que reconhece a importância do web design, este texto é para você.
Nele, explico tudo que é necessário para aplicar o conceito, destaco algumas ferramentas de auxílio e muito mais.
O que faz um Web Designer?
funções do profissional web designer
Um web designer é o profissional responsável por aplicar o conhecimento técnico em páginas da internet.
Além disso, verifica as páginas com determinada frequência para adaptá-las ao perfil da persona do negócio.
Um grande site como o Facebook, por exemplo, realiza atualizações diárias em sua interface.
Aposto que você não sabia disso, não é mesmo?
A verdade é que mesmo as mudanças mais sutis podem fazer toda a diferença.
Para você pode parecer uma bobagem mover um botão alguns milímetros para a direita.
Mas, baseando-se em experimentação, fica óbvia a potencialização de cada atividade realizada em uma plataforma.
Muitas vezes, alterações aparentemente imperceptíveis são responsáveis por aumentar as taxas de conversão.
A inclusão de uma nova página, um atalho para determinada área, a troca de cores de elementos…
Nada é por acaso.
Tais ações levam à continuidade da jornada de compra, entre outras vantagens.
É por isso que a função de um web designer vai muito além de criar imagens para posts no blog, infográficos para compartilhamento social e banners, embora essas tarefas estejam entre suas principais competências.
Ele leva em conta toda a trajetória do usuário enquanto navega pelas suas páginas, desde o primeiro contato à experiência pós-venda.
Portanto, considere a contratação de um web designer para cobrir todos os pontos mencionados com assertividade. Um web designer é responsável por aplicar o conhecimento técnico nas páginas da internet e adaptá-las ao perfil da persona do negócio. Mudanças sutis podem fazer uma grande diferença, levando à continuidade da jornada do usuário e aumento das taxas de conversão.
Não subestime a importância do web design! Invista nesse profissional para garantir o sucesso das suas plataformas digitais em todas as etapas do processo, desde o primeiro contato até a experiência pós-venda.
Vamos marcar uma conversa e eu posso te mostrar como ajudar na sua Estratégia de Marketing.