Se você utiliza o marketing digital, provavelmente sabe da importância de ter um site ou landing pages. Essas ferramentas fortalecem qualquer estratégia de marketing adotada pela sua organização. Porém, se você não é um web designer, o ideal é contratar um profissional especializado.

Mas afinal, o que é web design e quais habilidades esse profissional deve ter?

Parece absurdo, mas ainda hoje existem pessoas que acreditam que investir em web design é um desperdício.

E eu estou aqui para dizer: não seja mais uma delas.

Até porque não se pode negar que proporcionar uma experiência agradável ao visitante online é essencial.

E seja qual for a estratégia de marketing escolhida, ela é reforçada por meio dessa ferramenta.

Geração de leads, SEO on page, conversões em landing pages, copywriting, marketing de conteúdo, enfim, qualquer ação na qual é utilizada uma página na web.

Tudo isso ganha vida extra e eficiência quando desenvolvido por um profissional que entender as dores do usuário.

Ao colocar na ponta do lápis, é fácil perceber que o saldo é positivo ao direcionar recursos para a área.

Alguém poderia dizer que a experiência do usuário não depende exclusivamente do visual.

Eu concordo com essa afirmativa.

Mas o web design vai muito além da utilização de cores e disposição de elementos.

A ausência de planejamento nesse sentido pode levar tudo a perder.

Se você faz parte da parcela das pessoas que reconhece a importância do web design, este texto é para você.

Nele, explico tudo que é necessário para aplicar o conceito, destaco algumas ferramentas de auxílio e muito mais.

Parece absurdo, mas ainda hoje existem pessoas que acreditam que investir em web design é um desperdício.

E eu estou aqui para dizer: não seja mais uma delas.

Até porque não se pode negar que proporcionar uma experiência agradável ao visitante online é essencial.

E seja qual for a estratégia de marketing escolhida, ela é reforçada por meio dessa ferramenta.

Geração de leads, SEO on page, conversões em landing pages, copywriting, marketing de conteúdo, enfim, qualquer ação na qual é utilizada uma página na web.

Tudo isso ganha vida extra e eficiência quando desenvolvido por um profissional que entender as dores do usuário.

Ao colocar na ponta do lápis, é fácil perceber que o saldo é positivo ao direcionar recursos para a área.

Alguém poderia dizer que a experiência do usuário não depende exclusivamente do visual.

Eu concordo com essa afirmativa.

Mas o web design vai muito além da utilização de cores e disposição de elementos.

A ausência de planejamento nesse sentido pode levar tudo a perder.

Se você faz parte da parcela das pessoas que reconhece a importância do web design, este texto é para você.

Nele, explico tudo que é necessário para aplicar o conceito, destaco algumas ferramentas de auxílio e muito mais.

O que faz um Web Designer?
funções do profissional web designer

Um web designer é o profissional responsável por aplicar o conhecimento técnico em páginas da internet.

Além disso, verifica as páginas com determinada frequência para adaptá-las ao perfil da persona do negócio.

Um grande site como o Facebook, por exemplo, realiza atualizações diárias em sua interface.

Aposto que você não sabia disso, não é mesmo?

A verdade é que mesmo as mudanças mais sutis podem fazer toda a diferença.

Para você pode parecer uma bobagem mover um botão alguns milímetros para a direita.

Mas, baseando-se em experimentação, fica óbvia a potencialização de cada atividade realizada em uma plataforma.

Muitas vezes, alterações aparentemente imperceptíveis são responsáveis por aumentar as taxas de conversão.

A inclusão de uma nova página, um atalho para determinada área, a troca de cores de elementos…

Nada é por acaso.

Tais ações levam à continuidade da jornada de compra, entre outras vantagens.

É por isso que a função de um web designer vai muito além de criar imagens para posts no blog, infográficos para compartilhamento social e banners, embora essas tarefas estejam entre suas principais competências.

Ele leva em conta toda a trajetória do usuário enquanto navega pelas suas páginas, desde o primeiro contato à experiência pós-venda.

Portanto, considere a contratação de um web designer para cobrir todos os pontos mencionados com assertividade. Um web designer é responsável por aplicar o conhecimento técnico nas páginas da internet e adaptá-las ao perfil da persona do negócio. Mudanças sutis podem fazer uma grande diferença, levando à continuidade da jornada do usuário e aumento das taxas de conversão.

Não subestime a importância do web design! Invista nesse profissional para garantir o sucesso das suas plataformas digitais em todas as etapas do processo, desde o primeiro contato até a experiência pós-venda.

Vamos marcar uma conversa e eu posso te mostrar como ajudar na sua Estratégia de Marketing.

Ou se preferir escreva para mim através do formulário ao lado.

Ou se preferir escreva para mim através do formulário abaixo.