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Se você tiver permissão para editar ou comentar um documento, poderá responder aos comentários. Quando uma discussão estiver encerrada, você poderá resolver um comentário para fechá-lo.

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Responder a comentários em documentos ou apresentações

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  3. Clique em Responder e digite sua resposta.
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Responder a comentários em planilhas

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Usar as ações necessárias

Use os comentários para atribuir as ações necessárias na sua conta do trabalho ou da escola. As ações necessárias sugeridas serão exibidas de acordo com o conteúdo do arquivo.

Atribuir uma ação necessária em um comentário
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  4. Digite seu comentário.
  5. Em algum trecho do seu comentário, adicione o endereço de e-mail da pessoa a quem você deseja atribuir a ação necessária, com @ ou + na frente.
  6. Clique na caixa ao lado de “Atribuir a [nome]”.
  7. Clique em Atribuir. A pessoa a quem você atribuiu a ação necessária receberá um e-mail.
  1. No computador, abra um arquivo do Google.
  2. Clique no comentário.
  3. Clique em Responder.
  4. Digite seu comentário.
  5. Em algum trecho do seu comentário, adicione o endereço de e-mail da pessoa a quem você deseja reatribuir a ação necessária, com @ ou + na frente.
  6. Clique na caixa ao lado de “Reatribuir a [nome]”.
  7. Clique em Reatribuir. A pessoa a quem você atribuiu a ação necessária receberá um e-mail.
Usar, editar ou desativar os as ações necessárias sugeridas (somente em inglês dos EUA)

As ações necessárias sugeridas são exibidas quando você usa palavras acionáveis.

  1. No computador, abra um arquivo no Documentos Google.
  2. Se o Documentos Google detectar uma ação necessária conforme você digitar, será exibida uma ação necessária sugerida. Por exemplo, “Ação necessária: Jen precisa enviar um e-mail de acompanhamento” ou “Pendente: Alex tem que concluir a apresentação”.
    • Para aceitar a sugestão, clique em Atribuir.
    • Para ignorar a sugestão, clique em Dispensar.
    • Para editar a sugestão, clique em Mais Mais depois Editar.
    • Para desativar as sugestões, clique em Ferramentas depois Preferências e desmarque a opção “Sugerir ações necessárias”.

    Para que as ações necessárias sejam sugeridas, é preciso que o texto:

    • mencione o nome ou e-mail de alguém;
    • mencione alguém com acesso ao arquivo.
  1. No computador, abra um arquivo do Google.
  2. No canto superior direito do comentário, clique em Concluído Concluir.
Ver os acompanhamentos em um documento
  1. No computador, abra a tela inicial do DocumentosPlanilhas ou Apresentações Google ou o Google Drive.
  2. No canto superior direito de um documento, clique no número. Se você não vir um número, não há acompanhamentos para esse documento.
  3. Você pode ver o número de:
    • ações necessárias abertas;
    • sugestões abertas.
  4. Para acessar a primeira sugestão ou ação necessária, clique em uma opção da lista.
  5. Para fechar o menu, clique no número.

No Android

Opções de comentários

  1. No smartphone ou tablet Android, abra um arquivo no aplicativo DocumentosPlanilhas ou Apresentações Google.
  2. Na parte superior da tela, toque em Comentar Comentar.
  1. No smartphone ou tablet Android, abra um arquivo no aplicativo DocumentosPlanilhas ou Apresentações Google.
  2. Selecione o texto ou a célula e toque em Adicionar comentário ou Comentário .
  3. Adicione o texto.
  4. Toque em Comentar.

Depois de tocar em um comentário específico, você pode:

  • Editar um comentário: toque em Editar Editar. Faça as alterações e clique em Salvar.
  • Responder a um comentário: Na parte inferior, toque em Responder.
  • Resolver um comentário: Acima do comentário, toque em Resolver.
  • Navegar pelos comentários: deslize para a esquerda ou para a direita.
  • Excluir comentário: toque em Editar Editar. Depois toque em Lixeira Mover para lixeira.
  • Voltar à visualização de edição: no canto superior direito, toque em FECHAR ou Fechar Fechar.

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Aceitar ou rejeitar uma edição sugerida

Quando alguém sugere uma edição em um documento seu, você pode aceitar ou rejeitar essa sugestão. Essa função só está disponível no Documentos Google.

  1. No smartphone ou tablet Android, abra um arquivo no aplicativo Documentos Google.
  2. Para ver a sugestão, toque em Sugestão.
  3. Toque em Aceitar ou Rejeitar.

Observação: Se você mudar de ideia quanto a uma sugestão aceita, toque em Desfazer.

Adicionar comentários em arquivos do Microsoft® Office

Para adicionar comentários a arquivos do Microsoft Office no aplicativo Documentos Googlealtere o arquivo para um arquivo do Documentos Google.

Usar as ações necessárias

Use os comentários para atribuir as ações necessárias na sua conta do trabalho ou da escola.

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  8. Toque em Enviar Enviar. A pessoa a quem você atribuiu a ação necessária receberá um e-mail.
  1. No smartphone ou tablet Android, abra um arquivo no aplicativo DocumentosPlanilhas ou Apresentações Google.
  2. No canto superior direito do comentário, toque em Marcar como concluído.
  1. No smartphone ou tablet Android, abra o aplicativo DocumentosPlanilhas ou ApresentaçõesGoogle.
  2. No canto superior direito de um documento, toque no número. Se você não vir um número, não há acompanhamentos para esse documento.
  3. Você pode ver o número de:
    • ações necessárias abertas;
    • Sugestões abertas
  4. Para acessar a primeira sugestão ou ação necessária, toque em uma opção da lista.
  5. Para fechar o menu, toque no número.

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  2. Na parte superior da tela, toque em Comentar Comentar.

Observação: para ver um único comentário, localize o texto destacado em amarelo no documento ou o canto laranja de uma célula. Para ver o comentário, toque na célula ou texto e em Ver comentário.

Adicionar comentários
  1. No iPhone ou iPad, abra um arquivo no aplicativo Documentos Google.
  2. Selecione o texto ou a célula e toque em Adicionar comentário.
  3. Adicione o texto.
  4. Toque em Concluído Concluir.
Responder a comentários

Depois de tocar em uma célula ou texto com um comentário e tocar em Ver comentário, você pode fazer o seguinte:

  • Editar um comentário: toque em Mais Mais depois Editar. Faça as alterações e toque em Concluído Concluir.
  • Responder a um comentário: na parte inferior do comentário, toque em Responder.
  • Resolver um comentário: na parte inferior de um comentário, toque em Resolver.
  • Navegar pelos comentários: deslize para a esquerda ou para a direita.
  • Excluir um comentário: toque em Mais Mais depois Excluir.
  • Voltar à visualização de edição: deslize para baixo na área de comentários no documento, na planilha ou na apresentação.
Enviar um comentário para uma pessoa específica

Você pode adicionar uma pessoa a um comentário para ter certeza de que ela o verá. A pessoa receberá uma notificação por e-mail com o comentário.

  1. No iPhone ou iPad, abra um arquivo no aplicativo DocumentosPlanilhas ou ApresentaçõesGoogle.
  2. Insira e digite um comentário.
  3. No texto do comentário, digite o nome. Quando a pessoa correta for sugerida, toque no nome dela. Também é possível adicionar o endereço de e-mail da pessoa a quem a mensagem se destina.
  4. Toque em Concluído Concluir.

Observação: por padrão, o proprietário do documento recebe notificações de todos os comentários.

Quando alguém sugere uma edição em um documento seu, você pode aceitar ou rejeitar essa sugestão. Essa função só está disponível no Documentos Google.

  1. No iPhone ou iPad, abra um arquivo no aplicativo Documentos Google.
  2. Para ver a sugestão, toque em Sugestão oculta.
  3. Toque em Aceitar ou Rejeitar.

Observação: Se você mudar de ideia quanto a uma sugestão aceita, toque em Desfazer.

Usar as ações necessárias

Use os comentários para atribuir as ações necessárias na sua conta do trabalho ou da escola.

  1. No iPhone ou iPad, abra um arquivo no aplicativo DocumentosPlanilhas ou ApresentaçõesGoogle.
  2. Destaque o texto, as imagens, as células ou os slides onde você quer comentar.
  3. Para adicionar um comentário, toque em Inserir Adicionar.
  4. Toque em Comentário.
  5. Digite seu comentário.
  6. Em algum trecho do seu comentário, adicione o endereço de e-mail da pessoa a quem você deseja atribuir a ação necessária, com @ ou + na frente.
  7. Toque na caixa ao lado de “Atribuir a [nome]”.
  8. Toque em Concluído Concluir. A pessoa a quem você atribuiu a ação necessária receberá um e-mail.
  1. No iPhone ou iPad, abra um arquivo no aplicativo DocumentosPlanilhas ou ApresentaçõesGoogle.
  2. Toque no texto com um comentário.
  3. Toque em Ver comentário.
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  6. Em algum trecho do seu comentário, adicione o endereço de e-mail da pessoa a quem você deseja atribuir a ação necessária, com @ ou + na frente.
  7. Toque na caixa ao lado de “Reatribuir a [nome]”.
  8. Toque em Concluído Concluir. A pessoa a quem você atribuiu a ação necessária receberá um e-mail.
  1. No iPhone ou iPad, abra um arquivo no aplicativo DocumentosPlanilhas ou ApresentaçõesGoogle.
  2. Toque no texto com um comentário.
  3. Toque em Ver comentário.
  4. Toque em Marcar como concluído Concluir.
  1. No iPhone ou iPad, abra o aplicativo DocumentosPlanilhas ou Apresentações Google.
  2. No canto superior direito de um documento, toque no número. Se você não vir um número, não há acompanhamentos para esse documento.
  3. Você pode ver o número de:
    • ações necessárias abertas;
    • Sugestões abertas
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